Associação de Solidariedade Cabo-Verdiana dos Amigos da Margem Sul do Tejo

A Associação de Solidariedade Cabo-Verdiana dos Amigos da Margem Sul do Tejo, nasceu em 13 de Dezembro de 1993. Esta associação tem como objectivos estruturais, a inserção dos imigrantes Cabo-Verdianos e seus filhos na Freguesia, e o seu desenvolvimento nas diversas áreas da sociedade.

Ao longo dos anos foi a Associação Cabo-Verdiana dos Amigos da Margem Sul do Tejo, foi parceira de vários projetos que se desenvolveram na Freguesia, permitindo-lhes assim promover em parceria projetos tais como:

Centro Comunitário: A candidatura a sua construção foi em 1998, o projeto visava a realização de um centro comunitário com o principal objectivo, apoiar os jovens e crianças da comunidade. Contudo após dificuldades diversas, adaptou-se o projeto para Centro Comunitário com creche e ATL gerida pelo CRIVA e pela Associação Cabo-Verdiana.

Banco de bens doados: Promove a angariação / doação de tipos de equipamentos, vestiário, etc.

Banco Alimentar Contra Fome: Visa a ajuda alimentar, a cerca de 1932 pessoas da Freguesia, com apoio do programa Nacional e o da ajuda da União Europeia

Congressos de Quadros: A sua ação local vai desde a promoção de diversas actividades até a sua intervenção na área social de apoio a comunidade Cabo-Verdiana, destacando-se ainda a sua participação na Semana Africana, agora Festas Multiculturais

Curso de Formação: Um trabalho continuo ao longo dos anos, capacitando os seus beneficiários de conhecimentos específicos permitindo-lhes assim a integração no mundo do trabalho e por sua vez o regresso aos seus países de origem.