Obra de Reconversão Viária para Zona 30 na Ex-Estrada Nacional 11-1

Está já em curso a obra de Reconversão Viária para Zona 30 na Ex-Estrada Nacional 11-1 da Baixa da Banheira. Inserida no âmbito do PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, no domínio da Mobilidade Sustentável será cofinanciada por fundos comunitários, no âmbito do programa Operacional Regional de Lisboa (Portugal 2020).

O projecto foi aprovado em finais de 2019 e está a ser executado em consonância com as obras que decorrem na Avenida 1º de Maio de modo a reduzirmos os condicionalismos de trânsito pois estas são as duas principais artérias da Vila da Baixa da Banheira no que toca à circulação de veículos.

Com o objectivo de promover uma acalmia do tráfego automóvel, a redução da velocidade e a criação de baias de paragem de autocarro fora da faixa da rodagem, o aumento dos lugares de estacionamento e das áreas de passeio, bem como a melhoria das condições das infraestruturas existentes e das condições arbóreas, de modo a reduzir as emissões de CO2, a obra inicia-se pela construção de uma bolsa de estacionamento.

A área de intervenção, com cerca de 2,8ha, abrange a extensão da ex-Estrada Nacional, desde a Rotunda do Emigrante até ao entroncamento com a Rua Henrique Amado, no limite do Concelho da Moita.Obra da responsabilidade da Câmara Municipal da Moita.